terça-feira, 12 de setembro de 2017

DICA CONSERVAÇÃO DA BANANAS E COMO FAZER SMOOTHIE

Oieee hoje vou colocar aqui dicas para conservar as bananas por mais tempo e aproveitar cada pedacinho dessa fruta deliciosa!!



Enrole a coroa dos cachos de banana com filme plástico para manter o alimento fresco até cinco dias.

Quando minha bananas começam a ficar mais pintadinhas com sinal de que vai ficar muito madura, eu faço assim:

- descasco e corto em rodelas
- coloco em saquinhos 1 banana cortada por vez para ter ideia da quantidade.
- uso para fazer vitamina ou smoothie (DICA: para deixar semi pronto seu smoothie é legal no mesmo saquinho da banana já acrescentar a fruta que deseja fazer seu smoothie (exemplo: morango, manga, uvas, maças, etc)

COMO FAZER O SMOOTHIE?


Comece com a escolha das frutas que você mais gosta e misture banana com morangos, por exemplo, mas pode misturar com manga, fazer com mix de frutas vermelhas enfim use a criatividade e o que tiver em casa e experimente!

Coloque direto no liquidificador as bananas e frutas congeladas de sua preferência, se a fruta não estiver congelada adicione gelo + os líquidos você pode variar: leite desnatado, yogurte, suco de fruta concentrado, sorvete (esse no lugar do gelo), água com gás deixa mais leve o smoothie, mas se não tiver mais nada em mãos usa água que funciona muito bem também.

É só bater colocar num copo bem bonito e tomar sem culpa!


Caso fez muito e não conseguiu consumir tudo FAZ SORVETE pode ser de saquinhos, de palito ou até colocar nos potes de cubos de gelo.



0 comentários:

Postar um comentário

 

♡Silvana Versão Light♡ Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang