segunda-feira, 11 de setembro de 2017

VOLTANDO COM MUUUUITAAAA ENERGIA - MARMITINHAS

Oi amigas do Blog sei que sumi por um tempão como já informei eu saí do meu trabalho de 15 anos formal em uma empresa de grande porte para trocar por trabalhar em casa e ficar mais tempo com a família.
No primeiro ano consegui baixar e manter meu peso, mas no segundo ano trabalhando em casa minha carteira de clientes aumentou muito, então o meu tempo foi "engolido" pelo trabalho kkkk.
Eu comecei a comer muito pão e leite e nada de comida saudável resultado cheguei a pesar 80,1kg!!!!
Quando me pesei levei um susto, porque eu estava achando que como era leite integral e pão integral podia comer sem problemas o tempo todo que não engordaria mas vi o resultado final e não é bem assim não, muito pelo contrário.

Bom fora o dia do lixo no domingo comia pastel, massas etc tudo errado.

A hora da virada....

Enfim quando vi os 80,1 na balança SURTEI!!! Fiquei noites sem dormir vendo vídeos no you tube com dias para voltar a comer melhor  emagrecer.

Decidi voltar a olhar para mim e a comer melhor.

Vi dicas ótimas no youtube e resolvi me inspirar e fazer os testes em mim.

Comecei no fim de semana e montei minhas marmitinhas saudáveis:

FRANGO DESFIADO

Cozinhei peito de frango na panela de pressão com 1 caldo de frango knoor por 25min. tirei a pressão e escorri a água (DICA: detalhe o caldo do frango congelei para fazer uma sopa).
Depois de escorrer a água fechei novamente a panela e sacudi bastante para desfiar (DÁ SUPER CERTO).
Depois em outra panela fritei em um fio de azeite alho, cebola, pimentão, tomates em pedacinhos (DICA: para tirar a pele dos tomates faça pequenos cortes no tomate deixe em água fervente por 1 minutinho depois é só retirar facilmente  apele). Depois coloquei o frango desfiado fritei um pouco coloquei salsinha e cebolinha e um pouquinho de molho pronto de tomate para dar uma corzinha.

O que posso fazer com o frango desfiado?

Pode virar panquecas, tortas saudáveis com base de batata doce, rizotos, ou omeletes deliciosas. Meu marido gosta no pão com maionese rsrs pouquinho pode 1 colher de sopa.

CARNE MOÍDA

Para fazer minha carne moída eu coloco um fio de azeite a carne moída e deixo cozinhar até secar a própria água da carne moída natural.
Quando a água começa a secar eu adiciono o alho, a cebola e douro bem, depois acrescento pimentões e grãos de mostarda ou uma colher de mostarda, salsa e cebolinha, e para finalizar  colher de molho de tomate, se tiver azeitona pico um pouquinho para dar mais sabor.

O que posso fazer com a carne moída?

Minhas dicas são: panquecas, adicionar no macarrão alho e óleo fica muito bom, escondidinho de carne moída, ou comer com legumes nas refeições, já fiz no pão integral também fica gostoso.


LEGUMES COZIDOS

Eu cozinhei vários legumes juntos para adicionar nas marmitas, mas eu não aconselho cozinhar batatas, mandioquinhas e batata doce porque perde a consistência fica aguada não é legal (DICA: esses itens cozinhe como purê.

Fica ótimo beringela, abobrinha, brócolis, vagem, cenouras, couve, etc.

O que posso fazer com legumes cozidos?

Uso para fazer omeletes, para misturar nas marmitas porque precisamos de legumes e verduras

OVOS COZIDOS (NÃO FICA BOM CONGELADO DEIXA NA GELADEIRA E VAI USANDO)

Eu cozinhei vários ovos descasquei e temperei com azeite, orégano e pouco sal

O que posso fazer com ovos cozidos?

Misturar nas marmitas porque dá saciedade e é muito saudável, é proteína além de deixar seu prato ainda mais colorido e dar mais vontade de comer, gosto muito de colocar nas minhas marmitas com carne moída hummm acho uma combinação delícia kkkk


MACARRÃO DE BERINGELA COM ATUM

Eu cortei a casca da beringela com um pouco da beringela cozinhei refogada com o óleo do atum, alho, cebola deixar macia depois acrescentar atum e orégano fica bem interessante mas eu achei mais interessante comer em formato de lanche coloquei no pão com uma ponta de faca de maionese

O que posso fazer com macarrão de beringela?

Fiz marmita de macarrão de beringela com atum nossa dá muita saciedade!!! fiquei impressionada achei que ficaria com fome mas não dá, valeu a pena o trabalho rsrs

Deve ficar bom fazer torta  se fizer picadinha a beringela com o atum o sabor fica muito bom.

Como falei achei mais interessando para comer no lanche.


MACARRÃO DE ABOBRINHA

Eu cortei 1 abrobrinha no ralador em formato de macarrão, refoguei normal azeite, alho e cebola e acrescentei 1/2 xícara de molho pronto de tomate. Gente fica d+, amei muito saboroso, rápido e muito fácil de fazer.

O que posso fazer com macarrão de abobrinha?
Gente é só comeeerrrr muito delícia rsrsrs. Eu não usei a abobrinha inteira gosto de usar a parte interna da abobrinha para fazer uma omelete para acompanhar o macarrão de abobrinha porque é uma refeição muito leve.

ADICIONAIS
Eu coloquei nas minhas marmitinhas 2 colheres de sopa de arroz branco.(DICA: O ideal é usar arroz integral mas aqui em casa não gostamos do sabor)

Coloquei em vários potinhos e congelei veja as fotos:



 Esses foram os potinhos que comprei para montar as marmitinhas pode ir direto no freezer e no microondas muito prático.

Amei e recomendo.

ADEUS PREGUIÇA DE COZINHAR TUDO JÁ ESTÁ PRONTO, PERDE UM TEMPO EM 1 DIA SÓ MAS VOCÊ NÃO TERÁ DESCULPAS PARA NÃO COMER SAUDÁVEL NOS PRÓXIMOS DIAS!!!!

Depois conto minha experiência do teste de 1 semana.



0 comentários:

Postar um comentário

 

♡Silvana Versão Light♡ Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang